Escrito por Marcela Millan, fala sobre amor, vida e arte em meio à Grande Guerra.
Deixe-me voar!
Escrito por Marcela Millan,
fala sobre amor, vida e arte
em meio à Grande Guerra.
“Depois que a Guerra começou, nada ficou igual. Mas o circo continuava se movendo, é claro, em frente, sempre em frente. Irrefreável”
Deixe-me Voar!
Uma jovem trapezista, que adora o circo e odeia a guerra; um adolescente que se alista por idealismo e conhece o horror das trincheiras. No cenário de umaInglaterra castigada pelos bombardeios, durante a Primeira Guerra, os dois se conhecem. E desse encontro improvável surge uma forte amizade, capaz de dar um novo colorido à pesada realidade.
Este é o tema de “Deixe-me Voar!”, primeiro romance de Marcela Millan, jornalista de profissão, escritora de coração. Dona de um texto leve e agradável, Marcela constrói os personagens com muita sensibilidade e consegue envolver o leitor nos contrastes da narrativa: a vida colorida e calorosa do circo, onde todos são como uma família, e a realidade cruel dos soldados, em meio aos combates que não são deles. Força e delicadeza revelam os sentimentos de cada um.
“A guerra era implacável. Sem pausas, sem piedade, devastava tudo a seu redor, transformando tudo que passava perto de si em cinza”.
A autora - Marcela Millan
Nascida em São Paulo, em 1994, Marcela desde pequena adorava ler, e soube que era a partir das letras que gostava de se expressar; ainda adolescente, começou a escrever crônicas, pequenos contos e poesias. Participa da “Ordem da Tinta”, grupo de escritores de vários pontos do País que se reúne semanalmente pela Internet e, a cada dia, renova sua paixão.
Suas referências são múltiplas, desde a fantasia ao chick-lit. “O importante é ter um novo mundo para se afundar,” brinca.